Rodrigo Giannetto
Get to Know Us
Diretor de conteúdo audiovisual, criativo, formatos televisivos e cinematográficos.
Foram mais de 120 musicais entre shows, dvd's, lives, mais 60 videoclipes de artistas renomados como Gilberto Gil, Luan Santana, Snoop Dogg, Milton Nacimento, Paula Fernandes, Jorge e Mateus, Ney Matogrosso, Liniker, Elza Soares, Arnaldo Antunes, CPM22, Zezé di Camargo e Luciano, Natiruts, Projota, Racionais MCs, Fiuk, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima entre outros, além de produções de conteúdo de marca (branded content), para marcas como Itaú, UFC, Ambev, Brahma, Volkswagen, Wallmart, Skol, Avon, Petrobras, entre outras.
Assumiu em 2023 como diretor geral o No Limite (Survivor), TV Globo, produção Endemol Shine, realizada na floresta amazônica e que teve excelente repercussão por conta também da inovação de narrativa e linguagem, a alta qualidade com carater cinematografico, celebrando também 45 temporadas do clássico Survivor, formato que também realizado no Brasil, aqui entitulado "No Limite". Deu nova cara à franquia que repercutiu também pela integração de entretenimento com cultura amazônica com indígenas, os povos originários, a visão moderna, imersiva na floresta, a reviravoltas e plot twists que empolgam o espectador, fizeram a diferença na temporada 2023.
Em 2019 e 2020, dirigiu o primeiro reality show musical do Google/Youtube, entitulado O PRÓXIMO NRO 01, um formato Endemol, branded content de Brahma, Villa Mix, agência Africa. O programa bateu vários recordes e venceu em Cannes o "Branded Content of the Year", pela CIAwards 2019.
Diretor do filme longa metragem Histórias e Rimas, filmado em uma década, de 2009 a 2019, que contou com participação de artistas como Snoop Dogg, Emicida, Mano Brown, Negra Li, B Real, DJ Premiere, Projota, Thaide, Karol Conká entre mais de 50 artistas de todo Brasil e dos guetos de Los Angeles e Nova York. Em 2022, foi Exibido em diversos festivais nacionais e internacionais, como o Sacramento Underground Film & Art Festival, o documentário foi premiado no Screen ATX 2021 (Honorable Mention) e Vancouver Independent Film Festival, além de ser o filme mais visto no Festival internacional de documentarios InEdit 2021.
Atuou com as networks TV Globo, HBO Max, MTV, Sony Music, UFC Network, Discovery Channel, National Geographic, Google, Warner, Globosat, SescTV, Universal Music, Som livre entre outras, realizando dezenas de séries, programas de tv, branded content, musicais e filmes.
Últimos trabalhos;
-(HBO Max) Diretor geral do The Bridge Brasil, A Ponte;
-(Discovery Home&Health) 200 Graus com o Chef Henrique Fogaça;
-(National Geographic/Fox, em Disney+) Desafio Impossível, série reality;
-(Globosat/UFC) O Espírito da Luta, 6 filmes exibidos para mais de 180 países;
-(Sony Music) DVD Acústico Natiruts no Rio de Janeiro, ganhador de Disco DVD de Platina;
-(TV Globo, UFC), TUF The Ultimate Fighter Brasil temporada 1 e 2;
-(Universal Music) Diretor geral do DVD Acústico Maneva;
-(Multishow, Globosat) Ceará fora da casinha;
-(TV Globo)Auto Esporte;
-(MTV) Estúdio Coca Cola Zero;
-(MTV) MTV Nokia Trends;
-(MTV) VMB Video Music Brasil 2005, 2006, 2007, 2008;
-(MTV) Rock e Gol 2005 à 2008;
-Coala Festival 2020 com Gilberto Gil e Novos Baianos;
-(TV Cultura) Avon Women in Concert, Bem Brasil, Ensaio, Musikaos;
-(SescTV) Especial Liniker, Vanguart, Especial Ney Matogrosso, Especial João Donato;
-(SescTV) Especial Elza Soares e Arnaldo Antunes;
-(Sony Music) CPM22 – DVD Felicidade Instantânea;
-(Sony Music) DVD 30 anos Ao Vivo Plebe Rude, em Brasília;
-(SescTV) Especial Lobão Acústico;
-(Sony Music) MTV ao vivo CPM22;
-(Trama/MTV) MTV ao vivo OTTO;
…entre outros.
Ganhador de DVD de Platina com DVD Acústico Natiruts para Sony Music, 04 prêmios qualidade Brasil pelo Bem Brasil da TV Cultura e indicações prêmios Multishow 2005 e 2006 e MTV Awards em 2006 e 2008. "Branded Content of the Year" com "Próximo N1 VM" pela CIAwards 2019.